Desmonte da educação de jovens e adultos é discutido em audiência pública no Edmundo Roewer

Desmonte da educação de jovens e adultos é discutido em audiência pública no Edmundo Roewer

05/07/2018 0 Por cidade104fibi

Educadores, alunos e lideranças de Ibirubá lotaram a sala de audiências da Escola Edmundo Roewer, na noite de quarta-feira, 4 de julho, para ampliar o debate sobre a oferta de eduação para jovens e adultos. A Comissão Especial tem a ibirubense Stela Farias, Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, como Presidente. Ao começar a audiência Stela Farias explicou que o debate foi motivado pelos cortes de recursos orçamentários e extinção de vagas no ensino de jovens e adultos que vêm sendo promovidos pelo governo federal. Lembrou que a Frente Parlamentar em Defesa da Educação de Jovens e Adultos, instalada no fim de setembro do ano passado, já promoveu diversas audiências públicas no RS, principalmente em escolas e institutos federais de educação, e que busca articular e estimular a criação de frentes parlamentares sobre o tema nas câmaras de vereadores.
A Secretária Municipal de Educação Mariana Ribas Moraes resumiu em uma frase o atual cenário da educação pública no país:
”As escolas são do Século 19, os professores do Século 20 e os alunos do Século 21”. Mariana destacou o desafio de ensinar na era da informação digital.

Da redação de jornalismo da Rádio Cidade FM
Fotos: Andrei Grave

Veja Tambem