Conecte-se Conosco
some text

Esportes

Botafogo e Milan repetem a final no Futsal de Ibirubá

Postado

em

Assim como aconteceu no ano passado, a Primeira Divisão do Futsal de Ibirubá vai ter um representante do interior e outro da cidade. Botafogo da Linha Seis e Milan do bairro Floresta decidem em duas partidas o título da temporada. A vaga do Botafogo veio após vitória de virada sobre o Zenit, placar de 2 a 1.

O Milan venceu o Napoli, no “clássico italiano”. O placar foi 3 a 1 para os comandados de Willian Oliveira.

Equipe Milan

Ginasião é o local mais adequado para a final

As duas partidas da final não tem data marcada. A direção da Escola General Osório será procurada para emprestar o Ginasião, solicitação essa das equipes, torcedores e imprensa. A melhor acomodação do público, segurança de atletas e dirigentes e estrutura de transmissão ao vivo são itens que pesam na escolha do Ginasião como palco das finais.
No ginásio do bairro Planalto, por exemplo, acesso ao banheiro feminino é feito passando em frente aos vestiários das equipes, por dentro da área restrita, o que causa transtorno em jogos com bastante público.

Fotos: Maicon do Prado

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ibirubense é campeão Gaúcho Sub-19

Postado

em

A alegria estampada no rosto não escondia a satisfação do sonho realizado por um jovem ibirubense. Nascido em 2 de Setembro de 1999, Rafael Prado, conhecido como Galinho, se tornou campeão Gaúcho Sub-19 com a equipe do Soledade F.C. após vitória sobre Brasil de Pelotas em casa, no estádio Alto Porto. É a segunda vez que a equipe soledadense joga essa competição.

Galinho joga de volante, com a número 5. Não marcou gols, porém tem ajudado a sua equipe nas partidas que demandam marcação forte e vitalidade.

Rafael Prado vai jogar o Municipal de Campo de Ibirubá na equipe do União Hermany. Ele é filho de Luís Dirceu (Galo) e Margarete, e tem uma irmã, Kassia Prado.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade FM

Continue Lendo

Esportes

Pai, mãe e filho em busca de um sonho para poucos

Postado

em

Na maioria das vezes buscar algo que se sonha para a vida requer abnegação. Quanto maior o desafio, menos concorrentes e maior o nível de disputa. Não basta apenas querer, a pessoa também precisa nascer com o dom.
Para um menino de apenas 9 anos o desafio pessoal já começou. Lucas Engel tem o objetivo de se tornar jogador de futebol profissional. Para tanto o ibirubense treina quase todos os dias da semana para manter a boa produtividade. Lucas chegou no Grêmio Porto Alegrense no dia 10 de julho de 2018. Seu primeiro título vestindo a camisa tricolor veio no dia 16 de setembro de 2018 em Bento Gonçalves no torneio Formando Craques. Ali o garoto marcou seu primeiro gol em competição. Em janeiro de 2018 jogou o maior torneio mundial de futebol de bases, a Ibercup em Porto Alegre. Lucas conquistou o primeiro lugar com 800 pontos e foi o artilheiro do grupo com 6 gols. Em abril jogou outro mundial, dessa vez em Goiânia (GO) onde marcou 5 gols na competição, a Goiânia GO Cup.
Em julho veio novamente a convocação para jogar a Ibercup em São Paulo. Com atuações consistentes, jogando de forma coletiva e chutando com as duas pernas, o menino chamou a atenção pela qualidade técnica e faturou mais um prêmio de vice-artilheiro marcando 4 gols.A equipe do Grêmio sagrou-se campeã na Série Prata.
Com um ano de clube Lucas Engel está com 16 gols marcados em quatro competições, fora amistosos. A rotina do garoto mudou completamente após a ida para a capital do estado. Da escola para os treinamentos, a mãe Marines Peres da Silva Engel se desdobra para acompanhar a agenda do futuro craque. O pai Jairo André Engel também precisou abrir mão de vários projetos profissionais para dar apoio ao menino, e diz não se arrepender: ‘’Decidi viver o sonho dele, acompanhar de perto a carreira e ser o mais presente possível na formação do Lucas como atleta’’, falou.

Continue Lendo

Esportes

Heróica, ASIF vence superando frio e desfalques em Carlos Barbosa

Postado

em

Um jogo para marcar a história da ASIF. Na gélida noite de sábado a equipe ibirubense entrou no ginásio Sérgio Guerra, em Carlos Barbosa, pensando em não perder o confronto diante da poderosa ACBF, um dos maiores clubes do mundo no futsal.

O compromisso diante da laranja mecânica é sempre difícil, e nesse caso, ficou ainda mais complicado após a derrota da ASIF contra a SASE, onde Perin foi expulso.

Camargo (8) teve atuação consistente

Com a bola rolando a ASIF mostrou o cartão de visitas e marcou dois gols logo no início. O goleiro Gaúcho e Rondinelly abriram o placar. A ACBF empatou com Pedro Carioca e João Salla. No segundo tempo, a laranja mecânica virou com Gurgel, mas logo sofreu o empate com gol de Rondinelly.

Vitória passou por três gols de Rondinelly

Faltando menos de dois minutos para o fim, de novo ele balancou as redes e se jogou no chão: Rondinelly, o artilheiro da noite. Os comandados do técnico interino Baldasso tentaram com goleiro linha, porém não houve gol. Final ACBF 3×4 ASIF.

Lucas da Rosa foi o capitão da ASIF

Raphael Melo fez sua avaliação após o jogo: “A mudança foi na vibração, hoje às bolas que tivemos conseguimos concluir. Nosso nível de concentração foi alto.” Com relação a estratégia utilizada na noite, com uma jogada ensaiada com o goleiro, Melo esclareceu: “O Gaúcho faz isso, e devido aos desfalques utilizamos ele na função mais a frente.”

Raphael Melo finalizou dizendo: “São três pontos importantíssimos, na verdade são seis. Aqui é o Maracanã do futsal, a atmosfera é totalmente diferente” falou o jovem técnico nordestino.

Fotos: Ulisses Castro

Texto: Andrei Grave/ Esporte Alto Jacuí

Continue Lendo

Esportes

Craques da região fazem bonito na base da SER Panambi

Postado

em

Um celeiro de craques capaz de revelar nomes como Róger Guedes e Jair Rodrigues, e num passado não muito distante Grizzo, entre outros, vem abastecendo times da região. O destino de três jovens promissores no futebol é Panambi, para atuar no Estadual Sub-17.

De Ibirubá vai Larzon Jandrey, filho de Jesmari e do ex-prefeito Carlos Jandrey. O garoto atua de atacante e tem a responsabilidade de marcar os gols do time.

Outro ibirubense é Rafael Reis, filho do ex-jogador campeão estadual de amadores Alan dos Reis e de Marlise. De boa estatura, Rafa tem de destacado atuando como zagueiro, mesma posição que o pai atuou nos áureos tempos.

De Fortaleza dos Valos vai Lorenzo Facco Librelotto. Com ótimo raciocínio e bom passe, o jovem carimba o meio campo do time atuando na posição de volante. Ele é filho de Gilson Librelotto.

Lorenzo, Larzon e Rafael

No último jogo a SER Panambi foi até Santa Rosa encarar o selecionado de mesmo nome. O jogo valia pela segunda fase, e resultado foi vitória com direito a placar elástico: 3 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por Rafael Reis.

A equipe panambiense terminou a fase classificatória em primeiro lugar na tabela da categoria. Entre 40 times que disputavam, a SER Panambi ficou na quarta posição. Foram 17 pontos somados.

O próximo jogo acontece domingo, em Panambi. O adversário é o Cruzeiro de Santiago. Os dirigentes fazem um apelo a comunidade de Panambi para comparecer no Estádio Municipal e apoiar os meninos. A partida inicia às 15 horas.

Continue Lendo

Esportes

Cruzeiro de Alfredo Brenner fatura o título do Futebol 7 em Ibirubá

Postado

em

Na tarde de sábado, 22, aconteceu a final do campeonato ibirubense de Futebol Sete em Boa Vista, interior do município.

O Cruzeiro, time de Alfredo Brenner sagrou-se o novo campeão da competição. Em uma partida emocionante, o título foi definido nos pênaltis. O jogo começou com o Cruzeiro abrindo 2 a 0 no placar, com dois gols do artilheiro Marcelo Barrow. O Juventus de Boa Vista, dono da casa, buscou o empate com Henrique e Engel.
O jogo foi para a decisão nas cobranças de penalidades, e o time azul comandado pelo técnico Irineu Barrow foi mais feliz.
É o primeiro título da história do Cruzeiro no futebol.
Ao final do jogo o coordenador Ary dos Santos fez a entrega da premiação.

Continue Lendo

Esportes

Sergio Lopes conquista título mundial no sub-20 do Corinthians

Postado

em

Revelação nas bases do Guarany e ASIF, o ibirubense Sérgio Lopes, carinhosamente chamado de Bolívar pela comunidade esportiva da região, faturou mais um título em sua carreira brilhante. O garoto sagrou-se campeão mundial de futsal sub-20 na equipe do Corinthians.

Em uma excelente atuação, o Timão goleou o Carlos Barbosa por 7 a 2 e ergueu a taça da Copa Mundo do Futsal. Os gols do Corinthians foram marcados por Daniel (2x), Guilhermão (2x), Marcelo, Neguinho e Vanderson.

Com uma ótima campanha, o Corinthians venceu fortes adversários na trajetória do título continental, como Boca Juniors, Barcelona, Foz Cataratas e Carlos Barbosa.

Em abril o craque já havia levantado o troféu de campeão da Taça São Paulo.

Parabéns Serginho!

 

Da Redação de Esportes da Rádio Cidade FM

Continue Lendo

Esportes

Vôlei- Ibirubenses participaram da 3° etapa da Liga Gaúcha de Vôlei em Ijuí

Postado

em

No último domingo dia 19/5, a equipe ibirubense Nutri Vital, foi até a cidade de Ijuí para disputar a 3° etapa da Liga gaúcha de Vôlei Série A.

A equipe de Ibirubá que estava sob o comando da treinadora Cleonice fez bonito dentro de quadra, foram jogos disputados, muitos ataques e bloqueios, que fizeram a equipe chegar  até a semifinal.

Diante da equipe de Horizontina uma das mais fortes da região e do estado, as meninas perderam por 2×1, sendo o terceiro set por 15/13, e o último ponto um rally digno de duas grandes equipes com duração acima dos 40 segundos , o que para o voleibol significa muito.

Como destaque do Nutri Vital, chamou a atenção a ponteira  número 6 Fran, com muita técnica e força, ela marcou diversos pontos e levantava a torcida com seus ataques precisos.

No masculino, Ibirubá não teve equipe dentro de quadra, mas O Vôlei Futuro da cidade de Cruz Alta, contou com atletas ibirubenses para completar o time, dentre eles, o líbero Mauricio, meios Rodrigo Adolfo e Rodrigo Roth e ponteiro César. Talvez a falta de entrosamento, prejudicou a equipe masculina fazendo com que os mesmo parassem nas quartas de finais.

Para a equipe feminina o próximo desafio ficou para o dia 08 de Junho em Santa Rosa donde acontece a 4° etapa da liga gaúcha de vôlei série A. Boa Sorte Nutrivital. E para o dia 15 de setembro  acontece em Ibirubá outra etapa da Liga. 

 

Resultado Final e destaques individuais:

Resultado do Fem:

1 SRV Attiva Vôlei ( Santa Rosa)

2 AABB Horizontina

3 MAV Ijuí

4 NUTRIVITAL ( Ibirubá)

Melhor Levantadora : Adrieli SRV

Melhor Defensora: Patricia SRV

Melhor Atacante: Fernanda AABB Horizontina

Melhor Jogadora: Luana SRV

Masculino

Resultado da Etapa de Ijuí:

1 Lugar SRV ATTIVA  ( Santa Rosa)

2 AABB IJUÍ

3 AABB Santa Maria

4 Avante ( Panambi)

Melhor Levantador: Gustavo AABB Ijuí

Melhor Libero: Fábio AABB Ijuí

Melhor Atacante:  Jones SRV ATTIVA

Melhor Jogador: Jones SRV ATTIVA

 

Fotos: Jonas Coordenador da etapa de Ijuí.

 

Redação:

Jardel Schemmer- Rádio Cidade 104,9 e Jornal O Alto Jacuí.

Equipe SRV ( Santa Rosa campeã)

AABB HORIZONTINA( segunda colocada)

MAV IJUÍ (terceira colocada )

Nutrivital Ibirubá ( quarta colocada)

TJM DE PANAMBI

Vôlei Futuro de Cruz Alta com participação de atletas ibirubenses

Equipe SRV 1° colocada

Continue Lendo

Esportes

Time visitante deixa vestiário limpo após final estadual de Futsal

Postado

em

Módulo Esportivo lotado, pulsando, recebendo a única equipe invicta na competição. Não foi fácil, não foi nada fácil. Uruguaianense veio a Espumoso com o seu excelente grupo, técnico e ágil, e começou o jogo fulminante. Logo abriu o placar com Rafinha. Os donos da casa sentiram o ritmo inicial e o cansaço da batalha que foi a semifinal, na última quarta-feira. Mesmo procurando ainda o melhor posicionamento defensivo o Guarany chegou ao empate com Douglas Beiço. Mal pode comemorar pois Rafinha, na sequência, colocou o time da fronteira novamente à frente. Intervalo de jogo e placar de 2 a 1 para os visitantes. Vandré arrumou a equipe no intervalo e a bronca deu certo. Era o início da noite de gala do Ala Haap, que empatou o jogo. Após o 2 a 2 a equipe Espumosense se encontrou na partida e passou a dominar as ações ofensivas até que novamente ele, Haap, soltou um foguete no ângulo para delírio da torcida. Que golaço! O gol deu mais ânimo ainda ao Índio que ampliou em mais um chute certeiro do artilheiro da noite. Haap! Com o placar adverso a equipe da AEU lançou goleiro linha, mas no contragolpe Marquinhos decretou a vitória do Guarany, de virada, por 5 a 2.

O jogo de volta já é na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 20h, em Uruguaiana/RS.

Destacamos a educação do time visitante, que mostrou esportividade e deixou o seu vestiário limpo e organizado.

Quarta-feira feira estaremos na fronteira para mais um grande jogo, sabemos da força da AEU em seus domínios e com certeza nos doaremos ainda mais em busca do nosso objetivo.

Texto/fotos: Divulgação Guarany

Continue Lendo

Esportes

ASIF receberá verba da Prefeitura para projeto de categorias de base

Postado

em

 

A partir de 15 de maio de 2019 a ASIF de Ibirubá tem, oficialmente, aporte da Prefeitura Municipal com o repasse de recursos para subsidiar o projeto das Categorias de Base do clube.
A parceria visa fortalecer o esporte no município, revelar futuros craques e oferecer qualidade de vida para as crianças, tirando-as da rua e dando a oportunidade de aprender futsal de alto rendimento.
No momento da assinatura do convênio entre o poder público e a entidade, o Prefeito Abel Grave destacou a vontade da administração de estar presente no processo educacional da população: “fizemos todo o esforço necessário para que conseguíssemos, dentro da forma legal, atender a tantas crianças que fazem parte deste bonito e importante projeto das categorias de base da nossa ASIF”. O chefe do executivo concluiu  lembrando do orgulho da comunidade e da projeção que o time dá ao município a nível estadual e nacional.

O projeto ASIF do Futuro atende mais de 300 crianças e jovens de 5 a 17 anos. Na temporada 2019 o clube tem compromisso em quatro competições: Regional da CIRF, Regional da Liga do Alto Jacuí, Tacinha RBS e Liga Gaúcha de Bases. Os trabalhos são coordenados pelo professor Rafael Godoy. Além dele, os diretores Everton Lagemann, Daniel Oliveira e Raquel Paloschi Urnau compõe a executiva.

Da Redação de Esporte da Rádio Cidade/ Jornal O Alto Jacuí 

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibirubá

Continue Lendo

Esportes

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

Postado

em

Ibirubense fatura título em Fortaleza dos Valos

No domingo reservado ao Dia Das Mães, a mamãe Marlise ganhou um presente do filho Maicon Reis. O jovem zagueiro zagrou-se campeão do Municipal fortalezense vestindo a camisa dos Amigos da Baixada. O título veio após vitória diante do Avenida pelo placar de 2 a 1. Maicon, que é filho de outro consagrado jogador, Alan dos Reis, acumula o segundo título na temporada. Mês passado ele ficou Campeão Municipal com o Florestal em Ibirubá.
Parabéns!

Continue Lendo

Veja Isso