Assalto a banco em Ibiraiaras deixa taperense morto

Assalto a banco em Ibiraiaras deixa taperense morto

03/12/2018 0 Por Cidade_FM104.9

Na tarde de segunda, 3 de dezembro, duas agências foram assaltadas em Ibiraiaras/RS e uma agência em Três Palmeiras/RS. Nas três situações os funcionários dos bancos foram feitos de reféns e usados como escudo humano para proteção dos assaltantes.

No assalto às agências do Banco do Brasil e Banrisul no município de Ibiraiaras um funcionário do Banco do Brasil foi levado pelos bandidos. Rodrigo Mocelin da Silva, de 38 anos, foi levado pelos criminosos durante a fuga, o funcionário levou um tiro quando a polícia interceptou os bandidos. O carro com Rodrigo foi abandonado, os policiais levaram o funcionário ao hospital, mas Rodrigo não resistiu e morreu no Hospital São José em Ibiraiaras. Rodrigo estava atuando na cidade há 30 dias, a família de Rodrigo mora em Tapera/RS. Ele deixa esposa e dois filhos.

Os bandidos chegaram ao assalto em Ibiraiaras em dois veículos, um Onix e um Voyage, ambos de cor vermelha e fortemente armados. Em nota a Brigada Militar informa que está tomando as devidas providências para restabelecer a tranquilidade e prender os criminosos que assaltaram bancos e mantiveram reféns em Ibiraiaras e Três Palmeiras. As ações contam com apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais, Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência.

A Brigada Militar na parte da tarde confirmou a prisão de um dos assaltantes. Sendo que os policiais permanecem nas buscas dos demais indivíduos e mantém intensa busca no local. com o apoio de cães farejadores dentro da mata na tentativa de captura dos criminosos.

A última atualização no começo da noite, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) em incursão no interior da mata entrou em confronto com os indivíduos. Na operação os oito indivíduos foram mortos após confronto com o GATE. Em entrevista à Rádio Uirapuru o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, afirmou que na ação, as equipes da polícia apreenderam um forte armamento, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas, além de uma parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias.

Paim na entrevista afirmou que um dos criminosos, que foi preso, declarou ser da região de Farroupilha e outros assaltantes são da região de Caxias do Sul. Nenhum deles foi identificado até o momento.

Com informações portal Rádio Uirapuru

Direto da Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM

Veja Também