Conecte-se Conosco

Notícias Gerais

Foragido é preso em Colorado

Postado

em

Em 07 de agosto de 2019, uma Guarnição da Brigada Militar recebeu informações que um indivíduo em situação de foragido encontrava- se na Rua São José, em Colorado – RS.

No local foi abordado o indivíduo de iniciais J. F. T, sendo constatado que o mesmo possuia um mandado em seu desfavor.

Mediante os fatos foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia.

Créditos: Comunicação 16º BPM

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Gerais

Taça é encontrada em ferro velho de Ibirubá

Postado

em

No início desta semana, a taça de vice-campeão da segunda divisão do Municipal de Futsal do ano de 2015, foi encontrada abandonada em um lixo em Ibirubá. O objeto estava atirado em meio a metais em um ferro velho na rua Mauá.

Continue Lendo

Notícias Gerais

Tapera registra primeira morte por Covid-19

Postado

em

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Tapera notificou a população a primeira morte em decorrência da Covid-19. No domingo (28), uma mulher de 84 anos, moradora do interior do município e que sofria com comorbidades, veio a óbito em decorrência da doença.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela realizou o teste no Hospital Roque Gonzalez que mostrou-se não reagente. Feito outro, no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo(RS), onde estava internada, este deu positivo.

Continue Lendo

Notícias Gerais

TCE-RS identifica quase 13 mil concessões de auxílio emergencial irregulares

Postado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) detectou 12.957 suspeitas de irregularidades na concessão de auxílio emergencial entre servidores públicos, tanto na esfera estadual quanto na municipal. Os números foram divulgados na segunda-feira (29). Estão na lista agentes públicos ativos, inativos ou pensionistas. O benefício, concedido pelo governo federal, é destinado a microempreendedores individuais que tiveram a renda afetada pela pandemia do coronavírus.

No primeiro mês de pagamento do auxílio, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou 620 mil concessões irregulares a pessoas que não tinham os requisitos. Só no estado gaúcho o TCE aponta que 3.024 benefícios foram concedidos para funcionários estaduais e 9.933, a municipais. Os estagiários correspondem a 24% das concessões suspeitas nos municípios. Os dados foram obtidos a partir do cruzamento de dados entre as folhas de pagamento do funcionalismo com dados disponibilizados pela Controladoria Geral da União, a partir do Portal de Transparência, relativos à primeira parcela do auxílio. 

O TCE afirma que, devido a atrasos nas remessas de dados, é possível que servidores contratados temporariamente e estagiários que não possuem mais vínculo com os órgãos públicos tenham sido contabilizados, além do lançamento de dados por terceiros. Quem tiver recebido o benefício irregularmente pode efetuar a devolução das parcelas recebidas.

Continue Lendo

Notícias Gerais

Veja a evolução da Coprel Telecom/Triway

Postado

em

Os primeiros passos para um desenvolvimento próspero dado pela Coprel foi ainda na década de 60, quando a partir da eletrificação, a cooperativa foi fundada e passou a atender famílias rurais. O campo, os agricultores e as famílias que vivem no meio rural, geralmente são os últimos a serem beneficiados pelos avanços tecnológicos, não foi diferente com a internet. Enquanto nos meios urbanos, essa tecnologia se desenvolvia rapidamente, quem morava no meio rural se viu distante e sem conhecimento. Conforme destaca a Coprel, esse foi um dos motivos que incentivou os cooperantes a solicitar que o serviço passasse a ser oferecido também no interior. Assim, foi criada a Coprel Telecom, que atuou inicialmente em Ibirubá e logo após avançou para 33 municípios da área de atuação. A Coprel Telecom/Triway, utiliza uma das melhores tecnologias na expansão de redes, a fibra ótica. No entanto, o custo dessa tecnologia é alto e demanda projetos especiais, por isso, há também a internet via rádio, que chega como uma solução aos meios rurais. 

Depois de trabalhar no desenvolvimento desse projeto, que alavancou a cooperativa, linhas de financiamento junto a instituições financeiras de crédito foram criadas, a fim de custear os projetos para que os cooperantes conseguissem investir em uma estrutura de internet. Uma evolução e tanto para Ibirubá e região não é mesmo? No entanto, ainda com todos os caminhos para o acesso a internet, muitas localidades, mais distantes do que o habitual, ainda não conseguiam chegar até esse produto, assim foi lançado o serviço de Internet Via Satélite, que funciona independente de estruturas físicas e de cabos. Com a Pandemia  a necessidade do uso da internet para se comunicar ficou ainda mais evidente, seja para os trabalhadores rurais quanto para os estudantes que vivem no meio rural e precisam dos acessos para continuar as aulas. Atualmente a Coprel Telecom/Triway é uma das líderes no mercado da região.


Continue Lendo

Notícias Gerais

Vigilantes ajudam idoso que estava no frio de 5º em Cruz Alta

Postado

em

Na madrugada de domingo (28), em torno das 3h, ao realizar uma ronda de rotina na Rua Pinheiro Machado em Cruz Alta, os agentes de monitoramento Alex e Leonardo se depararam com uma cena triste. Um senhor com mais de 60 anos dormia em um papelão no chão, com apenas um cobertor e tremia de frio, na madrugada fazia 5ºC . Os agentes ofereceram um café quente para ele se aquecer. O mesmo aceitou e ainda disse “tenho dois pães para comer junto”. Sendo assim, Alex e Leonardo se deslocaram até a base da empresa HM e relataram a situação para os monitores de plantão, André e Camila. Na mesma hora, Camila se prontificou em doar mais um cobertor e André foi preparar torradas e uma cuca para que fossem levadas para o senhor. Ao voltar até o local, o senhor pode comer o lanche e tomar o café quente para matar sua fome e se aquecer. Enquanto isso agradecia a ajuda e dizia “Obrigado Deus por trazer eles aqui”. “A melhor parte de toda essa situação foi ver a alegria desse senhor, que apesar de estar enfrentando uma situação difícil, não perdeu a gratidão e manteve o sorriso no rosto”, falaram os agentes. 

Continue Lendo

Notícias Gerais

Tecnologia, higiene e vontade de trabalhar

Postado

em

Ibirubense se destaca com empresa pioneira em limpeza na região 

Limpeza, uma prática que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. A casa limpinha, com um cheiro agradável. Com a Pandemia do Coronavírus e a necessidade de intensificar a higiene, principalmente no ambiente doméstico, limpar se tornou um hábito. Mas, para um jovem ibirubense, essa prática já é constante há algum tempo. Em setembro de 2019, Gabriel Tiemann, inaugurou em Ibirubá a Santa Limpeza Soluções em Geral, um empreendimento novo a região e que vem ganhando destaque pela qualidade e praticidade. Gabriel trabalha em uma das principais lojas da cidade e viu na necessidade do serviço, uma oportunidade para empreender “A ideia surgiu em questão da falta de uma empresa capacitada nessa área aqui em Ibirubá, com certeza mais pessoas deveriam sentir essa falta”, contou Gabriel, que junto com a namorada Amanda Garmatz e mais uma colaboradora, administra hoje a Santa Limpeza, que trabalha com a limpeza de sofá, colchões, automóveis, tapetes. No entanto, a limpeza não é comum. Pelo contrário, exigiu da equipe capacitação e muito conhecimento. Segundo Gabriel, o empreendimento possui hoje duas máquinas específicas para o tipo de trabalho, uma chamada ‘Extratora’ e outra com função de aspirar, mas que possui uma tecnologia alemã. “Meu primeiro contato com máquina extratora foi na loja onde trabalho. Pensei que se não fizesse o que eu faço hoje eu trabalharia com uma máquina desse tipo. Mas logo vem a ideia, porque não posso conciliar as duas coisas?”. E assim, Gabriel viu um dos seus desejos, o de ver um negócio começar do zero, sair do papel e se concretizar. A Santa Limpeza atua há nove meses na região, atendendo Ibirubá e cidades vizinhas, e já foi realizada a limpeza de mais de 300 sofás. 

Mas existe tanto segredo assim? Segredo não, mas conhecimento e tecnologia sim. Gabriel conta, que uma das máquinas utilizadas no processo de higienização, possui a capacidade de aspirar um estofado até 30 cm mais profundo que uma limpeza normal, o que elimina uma quantidade considerável de sujeira, a chamada ‘desacarização’. Um dos diferencias do empreendimento, é que o serviço é realizado na residência da pessoa, a equipe se desloca com os equipamentos, sem precisar tirar os itens de casa. Além da técnica de lidar com as máquinas, o conhecimento de quais produtos usar, os tecidos e os tipos de limpeza, fazem parte do cotidiano da equipe “Fizemos um curso e capacitação para ter esse conhecimento. Queremos algo com qualidade, realizar um serviço bem feito e para isso nos qualificamos”, destacou Gabriel. 

Um aliado contra problemas respiratórios 

A limpeza de um sofá, um colchão, um carro, vai muito além da estética e da sensação de bem estar. Ambientes livres de ácaros e bactérias, são essenciais para evitar problemas respiratórios e alergias, por isso a importância de uma limpeza bem feita. Os valores que a Santa Limpeza estabelece varia, segundo Gabriel, cada caso é um caso e tudo depende do estado que está o sofá, ou o colchão por exemplo. Até então, 70% da procura é por limpeza de sofás, Gabriel acredita que Pandemia e a necessidade de um ambiente mais higienizado intensificou a procura “Estamos com a agenda lotada esse mês, temos espaço só mês que vem. Acredito que a qualidade e o bom resultado do serviço influencia na procura”, destacou ele que também lembra, que o processo de secagem após a limpeza, leva em média 24h e que não há risco da umidade ou das baixas temperaturas do inverno atrapalhar o processo. 

Continue Lendo

Notícias Gerais

Veículo com placas Ibirubá é preso com agrotóxicos contrabandeados

Postado

em

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 260 quilos de agrotóxicos em um veículo na noite deste domingo (21), na BR 153 em Bagé. Durante ações de fiscalização e combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Montana com placas de Ibirubá que transitava pela BR 153. Ao vistoriar o compartimento de carga da caminhonete, a equipe encontrou cerca de 260 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Estima-se que o valor da carga supere 90 mil reais. O condutor da Montana, um homem de 39 anos e natural de São Sepé, adquiriu os defensivos agrícolas no Uruguai e levaria até a cidade de Ibirubá. Ele foi preso em flagrante e, assim como o veículo e os agrotóxicos, encaminhado à polícia judiciária local.

Continue Lendo

Notícias Gerais

Unidade de Saúde de Quinze de Novembro recebe melhorias

Postado

em

A Unidade Básica de Saúde de quinze de Novembro está recebendo melhorias em suas estruturas, reformas de espaços aconteceram durante essa semana, entre elas a reforma da sala de espera que foi concluída ainda no início da semana.

Continue Lendo

Notícias Gerais

Voluntários em Quinze de Novembro trabalham em prol da medicina alternativa

Postado

em

O Hortomedicinal de Quinze de Novembro, foi criado com o objetivo de incentivar a Medicina Alternativa e segue sendo cultivado por voluntários e também por entidades como Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro. Todas as plantas do horto estão identificadas e o local está disponível à comunidade, sendo utilizado para obter informações sobre as plantas, e também para grupos de alunos para estudos. Os voluntários pedem que, caso alguém queira retirar alguns exemplares de mudas para replantio, que seja feito com cuidado.

Continue Lendo

Notícias Gerais

Sucesso e envolvimento marcaram o Galeto no Rolete com Polenta do Rotary Club de Ibirubá

Postado

em

O  Galeto no Rolete com Polenta, estilo Drive-Thru, realizado pelo Rotary Club de Ibirubá foi um sucesso de participação, envolvimento e divulgação. O evento beneficente em prol ao Hospital Annes Dias de Ibirubá aconteceu no sábado (20), e movimentou os ibirubenses. Foram 800 kg de frango girando no rolete, 425 fichas vendidas, “Acredito que todo esse sucesso é por ser um evento beneficente, pela situação que todos se encontram. De ser solidários. A imprensa foi muito importante na divulgação, assim como todos os envolvidos”, disse o Presidente do Rotary, Jair, em entrevista a Rádio Cidade e ao Jornal O Alto Jacuí. O galeto foi entregue às pessoas em seus carros, sem aglomerações “O principal diferencial foi a agilidade na entrega, a organização. O tempo de entrar em um portão, pegar e sair em outro foi mínimo”, contou. O montante arrecadado foi de R$6.342,56 e foi entregue ao Hospital nesta quarta-feira. Jair segue na presidência do Rotary até o final do mês de junho e destaca a importância das reorganização dos próximos eventos, que foram mudados devido a Pandemia.

Continue Lendo

Veja Isso