Escolas Municipais se preparam para retorno das aulas presenciais

O município de Selbach se prepara para o retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira (22). A Administração Municipal e a Secretaria de Educação, organizaram a logística e estrutura das escolas para receber os alunos. Cada aluno terá direito a um turno diário, manhã ou tarde. No período da manhã, entre 12h e 13h, nenhuma criança estará sendo atendida, pois será o momento em que será realizada uma higienização mais intensa. 

Todos os alunos matriculados poderão ir às aulas de forma presencial, no entanto, as turmas foram divididas e os alunos distribuídos observando a capacidade de 50% das salas de aula. Foi necessária uma readequação da rotina escolar, considerando que não será servido o almoço e nem será realizada a hora do soninho. Entre 12h e 13h, nenhuma criança estará sendo atendida, pois será o momento em que será realizada uma higienização mais intensa. 

Veja como fica a situação em cada escola do município: 

E.M.E.I. Nossa Senhora Maria Auxiliadora

No período da manhã, a escola estará atendendo das 7h às 12h e a tarde o atendimento será das 13h às 18h30.

Como a creche não é uma etapa obrigatória, os alunos, cujos pais optarem em não mandar o filho para a escola, não realizarão atividades não presenciais.

E.M.E.I. A Sementinha

No período da manhã, a escola estará atendendo das 7h às 12h, sendo que às aulas iniciam às 7:30 e terminam às 11:30 horas. Já a tarde o atendimento será das 13h às 18h30, porém a aula inicia às 13h15 e vai até às 17h15. Na escola A Sementinha todos os alunos poderão vir presencialmente, não será servido o almoço e nem será realizada a hora do soninho. Como a pré-escola é uma etapa obrigatória, os pais que optarem por não enviar seus filhos para as aulas presenciais, deverão ser responsáveis pela devolutiva das atividades que forem enviadas pela escola.

E.M.E.F. São Luís

Considerando o pequeno número de alunos, as aulas acontecerão de forma presencial, ou seja, os alunos poderão frequentar a escola todos os dias, lembrando que na quarta-feira, dia do planejamento dos professores, os alunos participarão de oficinas. As aulas acontecem no turno da tarde, das 13h às 17h.

E.M.E.F. Aníbal Magni

Considerando o número expressivo de alunos, as aulas acontecerão no modelo híbrido, ou seja, uma parte das aulas será presencial e outra parte será de forma remota ou não presencial. O modelo híbrido será adotado porque existe a necessidade de dividir as turmas em dois grupos, para que seja possível respeitar o distanciamento social dentro das salas de aula e também no transporte escolar.

Os alunos da educação infantil e dos anos iniciais serão divididos em dois grupos: o Grupo 1 virá presencialmente nas segundas e quintas-feiras; já o Grupo 2, virá para a escola nas terças e sextas-feiras. A divisão das turmas dos anos finais será realizada da seguinte forma: o 6º e o 7º ano virão presencialmente nas segundas e terças-feiras; já as turmas do 8º e 9º ano virão nas quintas e sextas-feiras. Nas quartas-feiras, todos os alunos terão aulas remotas ou não presenciais. Neste dia, será realizada uma higienização completa da escola.

Autor: Rádio Cidade Ibirubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *