Connect with us

Notícias Gerais

Casa do Chimarrão completa 32 anos

Published

on

Um dos empreendimentos mais tradicionais em Ibirubá, o supermercado Casa do Chimarrão, completou neste mês de outubro 32 anos de sua fundação. Entre dificuldades vencidas e novas possibilidades, a sensação de trabalho e dever cumprido é o que marca essa trajetória. Localizada na Rua Sete de Setembro, a estrutura moderna e ampla do mercado recebe diariamente diversos ibirubenses “Tivemos muitos desafios nesses 32 anos, mas com muito trabalho, esforço fomos crescendo e vencendo todos os obstáculos, o que nos enche de orgulho, pois cada dia é uma vitória”, destacou a equipe do Jornal O Alto Jacuí, uma das proprietária Ana Bucke.  

Entre as prospecções futuras para o negócio, é a ampliação do espaço físico, a fim de dar mais comodidade e acesso aos clientes, “Um dos nosso objetivos é ser destaque empresarial no ramo supermercadista, através de constantes inovações”, afirmou Ana. O supermercado Casa do Chimarrão possui 153 colaboradores, gerando renda ao município e aos ibirubenses. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Gerais

Toque de recolher é cancelado mas distanciamento deve ser seguido

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirubá divulgou, nesta semana, um gráfico mostrando a evolução do contágio de coronavírus, considerando-se as 46 semanas epidemiológicas da doença em 2020 até a data de 14 de novembro. Com o aparecimento do primeiro caso de Covid-19 em Ibirubá (06/05), o município entrou na Epidemiologia da doença no RS na 19ª semana (considera-se a semana o período que vai do domingo até o sábado seguinte).

O gráfico mostra que, em Ibirubá, os casos começaram a disparar na 34ª semana (16 a 22/08), tendo o ápice nas semanas 36 e 37 (30/08 a 12/09), iniciando o declínio do número de casos, a partir da 38ª semana (13 a 19/09).

O Comitê Municipal entende que a sociedade deve, gradualmente, retomar suas atividades econômicas, sociais, culturais, desportivas e de lazer. Entretanto, deve ter a consciência de que, a exemplo do que está acontecendo na Europa e nos EUA, que já passaram a primeira onda e já retomaram as suas atividades, a contaminação iniciou novamente com um grande aumento do número de infectados e muitos com gravidades. E isto acontecerá aqui no Brasil também.

Assim, a questão dos cuidados é premissa fundamental para se ter controle da situação. “Quando do retorno às aulas presenciais, há de se trabalhar muito com os alunos a questão do novo normal, dos cuidados recomendados, pois eles são disseminadores junto às suas famílias”, destacou o médico da Secretaria de Saúde, Etiani Messerschmidt.

Continue lendo

Notícias Gerais

“Não envergonhei o meu eleitorado”, diz vereador eleito Vagner Oliveira

Published

on

A reeleição de um candidato, mostra na maioria da vezes, o bom desempenho do político. Para Vagner Oliveira, vereador eleito para mais quatro anos de mandato na Câmara de Vereadores de Ibirubá, com 477 votos, o principal marco desta campanha foi não envergonhar o seu eleitorado. Seguindo as recomendações de distanciamento, Vagner realizou uma campanha distante, visitando poucas residências e contando com o apoio daqueles que acompanharam seu trabalho na Câmara de 2017 a 2020. Com 15 projetos em apreciação na câmara, Vagner é um dos poucos vereadores que dedica a atividade integral ao cargo, não exercendo outras funções e não ocupando secretarias “O povo me elegeu para ser vereador, não secretario, vou ser vereador em todos os dias”, destacou em entrevista ao Jornal O Alto Jacuí e a Rádio Cidade. 

Entre as ações realizadas ao longo dos quatro anos, está a nomeação do ginásio em homenagem a Caroline Vicente, ibirubense que foi vítima de acidente e trabalhou com Vagner “Tínhamos o direito de escolher o nome, como ela foi uma das fundadoras do salão, achamos justo”, contou. Ao longo da campanha deste ano, o candidato que está ao lado do Frentão, foi vítima de Fake News, mas reforça que não perdeu o foco, realizando uma campanha limpa. Vagner estará ao lado de sete mulheres eleitas ao legislativo e acredita que o município terá uma das melhores legislações. 

Continue lendo

Notícias Gerais

Fãs do mundo todo relembram aniversário de morte de Freddie Mercury

Published

on

Nesta terça-feira (24), os fãs do mundo todo relembraram a morte de Freddie Mercury ex-vocalista da banda inglesa Queen. As páginas sociais transbordavam inúmeros textos sobre o ícone do Rock And Roll, o motivo de tanta euforia? Relembrar a morte do vocalista que ocorreu a 29 anos atrás, aos 45 anos de idade após ser diagnosticado como portador do vírus da aids.

Batizado Farrokh Bulsara, nasceu na colônia britânica Cidade de Pedra, em Zanzibar (hoje parte da Tanzânia), seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram parsis zoroastrianos de Guzerate, na Índia. A família Bulsara se mudou da Índia para Zanzibar para que Bomi pudesse manter seu emprego no Banco Colonial Inglês, e lá o casal também teve sua segunda filha, Kashmira. Freddie Mercury começou a entrar para história da música pop em abril de 1970, quando integrou o grupo Smile, que era formado pelo guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Logo depois, a banda passou a chamar-se Queen e em 1971, com a entrada do baixista John Deacon, o quarteto definitivo se formou.

O Queen visitou o Brasil pela primeira vez em 1981, em um show considerado histórico, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Ele retornou na primeira edição Rock in Rio, em janeiro de 1985.

Continue lendo

Notícias Gerais

Coluna Gustavo Ribas – O poder do NÃO

Published

on

Você já preferiu sacrificar as suas vontades só para deixar alguém feliz?

Aprender a dizer “não” pode literalmente revolucionar a sua vida. E não só a financeira.

Nas minhas mentorias presencio muito esse problema. As pessoas prejudicam os seus sonhos somente para não decepcionar o outro.

Acreditamos que é errado nos colocarmos em primeiro lugar. Que dizer “não” é falta de educação. Mas na verdade isso é submissão.

E geralmente essa dificuldade está ligada a baixa auto estima e a necessidade de agradar. Falta entender as suas próprias vontades como indivíduo.

Mas o que isso tem a ver com a sua vida financeira? Tudo!

A forma como você lida com suas emoções e relações está diretamente ligada à forma como você lida com dinheiro.

Ao priorizar a felicidade do outro, você deixará a sua de lado. Não conseguirá realizar seus sonhos, concretizar seus objetivos.

Como saber se esse é o seu caso:

– Você gasta mais com as necessidades dos outros do que com as suas?

– Tem a tendência de comprar muitos presentes?

– Empresta dinheiro sem cobrar (ou cobrando pouco)?

– Você já foi para algum lugar ou fez alguma coisa que não queria (só para agradar)?

Se você respondeu “sim” para alguma das perguntas acima, talvez você sofra desse problema.

Meu objetivo não é que você seja egoísta, mas que busque a felicidade em um equilíbrio saudável. Aja como adulto e seja franco!

Você tem direito a mesma felicidade que o outro busca em você.

Continue lendo

Notícias Gerais

Coluna Diego – ATITUDE ROCK N ROLL

Published

on

Em meio à pandemia, o AC/DC mostrou a força do Rock ao anunciar e lançar um novo álbum, com turnê confirmada para o pós-pandemia. O AC/DC é o legítimo representante do rock raiz. Uma banda que se recusa a fazer as chamadas baladas românticas, destacando-se pela sua intensidade, com o lendário Angus Young com seu uniforme escolar usando o seu poder mítico de enlouquecer as pessoas ao som da voz estridente de Brian Johnson.

O AC/DC (o nome é uma referência às correntes alternadas de energia elétrica) nos traz um grande exemplo de resiliência em um momento em que a humanidade precisa de fé e esperança. No começo dos anos 80 voltaram após a trágica morte de Bon Scott com o disco Back In Black (numa tradução livre seria de volta do luto), tendo Brian no vocal, substituindo à altura. E nos últimos anos as dificuldades foram grandes. Brian praticamente perdeu a audição, sendo temporariamente substituído pelo não menos lendário Axl Rose (que mandou muito bem, inclusive).

Depois, o grande mentor intelectual e principal compositor da banda, Malcon Young morre em virtude de uma esclerose. O vocalista surdo, o compositor morto. O que esperar? O fim? Não! Back in Black! Para “shook me all night long”. Com composições do falecido Malcon, liderados agora por Angus, a banda volta tão forte quanto os tempos de outrora.

O rock é isso. Resistência. Luta. Quebra de paradigmas. No momento em que vemos ainda em pé exemplos como Iron Maiden e seu multitalentoso vocalista Bruce Dickinson que é piloto de avião, apresentador, escritor, roteirista, professor universitário, ex-atleta olímpico, no momento em que vemos Guns N Roses planejando novo disco, Rolling Stones sempre na atividade, Queen lançando filme de sucesso narrando a história de Freddie Mercury, enfim, isso nos mostra que o rock está mais vivo e forte do que nunca nos dando a lição de que devemos sim impor heróica rebeldia às interpéries da vida. Vírus? Dane-se ele. Crise? Venceremos! Porque temos atitude. E somos livres. Nossas mentes e pulsos não foram feitos para grilhões ou atitudes opressoras.  Então, bora aumentar o som e curtir. E agir. Vida longa ao rock n roll.  

Continue lendo

Notícias Gerais

Como a televisão e as tecnologias afetam o desenvolvimento infantil?

Published

on

Um estudo publicado em 2006 pelo pediatra alemão Peter Winsterstein na Revista da Associação Profissional de Médicos para crianças e adolescentes na Alemanha, teve como objetivo determinar o impacto das tecnologias no desenho das crianças. Foram envolvidas 1900 crianças e pedido que desenhassem um homem.

A conclusão final é surpreendente, mas também lógica: quanto mais crianças assistem à televisão, mais pobres são seus desenhos. Os pesquisadores afirmam que “a televisão impede a implantação ideal da função cerebral”, ou seja, impede o desenvolvimento da criatividade e imaginação, criando um atraso no desenvolvimento do cérebro das crianças.

Segundo o próprio pesquisador: “Um cérebro não absorve as coisas apropriadamente, a menos que as descubra através de vários sentidos, isto é, ouvindo, vendo, sentindo cheiro e toque”. Assim, nada substitui a conversa, a leitura, a brincadeira, o olhar, a troca entre pais e filhos e crianças com crianças.

Nos desenhos ao lado fica evidente essa diferença, quanto mais tempo exposto a televisão, mais pobres as produções. Exposição ao no máximo 60 minutos por dia no primeiro quadro, por três horas por dia no segundo, na terceira imagem por mais de três horas e na última imagem, crianças deixadas na frente da televisão e que sofreram um trauma significativo. Atenção a esta comparação! Crianças expostas a horas intermináveis na frente da televisão com a mesma produção de crianças com traumas graves!

Quando deixamos de estimular a criança principalmente até os 5 anos, os atrasos nos Marcos de Desenvolvimento ficam mais evidentes com o passar do tempo. Na fase de escolarização as dificuldades de aprendizagem começam a aparecer: falta de atenção, concentração, dificuldade motora fina, noção espacial e lateralidade, entre outros. Quanto mais tempo na frente da televisão, celular, tablet, eletrônicos no geral, maiores as chances de baixo desempenho escolar.  

Vamos pensar juntos: um aparelho eletrônico com suas luzes coloridas, movimento e som são muito mais atrativos do que montar blocos, por exemplo. Mas eles realmente ensinam seu filho a falar, interagir, socializar, ceder, explorar e se comunicar de maneira efetiva? Por tudo isso que o uso do celular e de aparelhos eletrônicos em geral devem ser restritos para ocasiões especiais, delimitando horários, como o final de semana.

Vale lembrar o quanto a luz que irradia dos aparelhos eletrônicos prejudica também a visão. Os bebês não deveriam ter acesso às mídias antes dos 3 anos!

Continue lendo

Notícias Gerais

Caminhão tomba no trevo secundário de Ibirubá

Published

on

Na sexta-feira (20), mais um acidente foi registrado no trevo secundário de Ibirubá. Uma carreta carregada com bebidas acabou perdendo o controle e tombando ao lado direito do trevo. No caminhão estavam o motorista, a sua companheira e um cãozinho, ninguém se feriu. 

A carga seguia de Antônio Carlos/SC para Santo Ângelo. 

Continue lendo

Notícias Gerais

Acusado de estupro é preso em Ibirubá

Published

on

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Ibirubá, prendeu preventivamente na manhã de sexta-feira (20), um homem de 39 anos, acusado de estubro de vulnerável, ocorrido no dia 9 de novembro de 2020, tendo como vítima a sua sobrinha de 11 anos. Após os trâmites, o homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Espumoso ficando a disposição da justiça. O delegado Fábio Ferreira Miguez acompanha o caso.

Continue lendo

Notícias Gerais

Operário morre após cair de andaime no centro de Ibirubá

Published

on

Um acidente de trabalho tirou a vida de um pedreiro que trabalhava em um prédio na Rua Serafim Fagundes, 901, centro de Ibirubá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Daltro Luiz Baraldi, de 48 anos, morador da localidade de Rincão Seco, interior do município, caiu de um andaime suspenso a mais de 3 metros de altura. O fato ocorreu na tarde de sábado (21), por volta das 14h30min. Daltro havia concluído o desmanche de uma parte da fachada do prédio, junto com um auxiliar, quando foi limpar o equipamento de trabalho. Nesse momento ocorreu a queda. A ambulância dos Bombeiros foi acionada e o levou ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias em Ibirubá. Devido a gravidade das lesões, ele foi transferido para o Hospital São Vicente em Cruz Alta. O óbito ocorreu na manhã de domingo (20). O corpo da vítima foi removido ao IML para necropsia, e posteriormente liberado para a família realizar a despedida. O velório e sepultamento aconteceram na tarde de domingo, na terra natal de Daltro, em Santo Augusto. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

Continue lendo

Notícias Gerais

Indutar promove ‘Natal Gratidão’

Published

on

Com o espiríto natalino e o objetivo de manter a harmonia entre os colaboradores, a Indutar, montou uma árvore de natal na entrada da fábrica, para que os funcionários deixem um recado, contando por quais motivos são gratos “Cada recadinho é a forma de expressar seus sentimentos com fé e certeza que tudo que vivemos valeu a pena. Família é isso, família comemora as conquistas e se prepara para os desafios juntos”, destacou a Indutar em suas mídias digitais. 

Continue lendo

Veja Isso